• VALMIRIA DUATE

O encontro

O inusitado pode trazer grandes mudanças


De longe ela enxergou aquele homem, como ele é intrigante, pensou ela. Totalmente diferente do que pensava...do que poderia ser.

Seus olhares se cruzaram e, por um segundo, a pele branca dele passou a ter uma tonalidade interessante, a barba cheia, que até então lhe causava repulsa passou a ter certo charme e a altura que para ela era tão importante, passou a ser um detalhe.

Cumprimentou-o e, naquele momento, começou a pensar...”o que faz com que uma pessoa, de repente, pare de comprar livros pela capa?” Não saberia responder, talvez fosse a tal energia tão falada nos discursos religiosos filosóficos atualmente.

Caminharam pela rua, lado a lado, sua cabeça girava enquanto tentava decifrar, pela expressão dele, a impressão que ela causara.

Agia com naturalidade, era crescida o suficiente para saber que papéis são difíceis de se sustentar na vida real.

Ela sugeriu um filme, ele aceitou. Ela ficou feliz, ele gostou. E juntos compartilharam ideias profundas que mal estavam expressas naquelas cenas e que outras pessoas, provavelmente, não perceberiam.

Um café, mais conversas, ele falava, ela concluía, ela falava, ele se admirava. E assim ficou no ar, uma noite que poderia ter vários fins, mas que ainda não terminou.


Valmiria Duarte


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Valmiria Duarte
  • Valmiria Duarte - Refletindo Poesias
  • Valmiria Duarte